Foto: Ciosp (Reprodução)
O estudante de 14 anos atropelado por um Fusca na faixa de pedestres da Avenida Rio Branco, no centro de Santa Maria, segue em recuperação e não precisou passar por cirurgia. A informação foi confirmada pela mãe da vítima, a diarista Keli Faviane Mazui Pedroso, 37 anos.
Segundo ela, o filho já voltou às aulas e apresenta boa evolução clínica.
— Não foi preciso fazer cirurgia, ele já está bem melhor. Meu filho levou sete pontos no nariz, ficou com cicatrizes, mas está brincando, estudando e tranquilo. O que mais me preocupava era o psicológico dele, mas está bem — diz.
A mãe também contou que foi contatada pelo Ministério Público, que agendou uma reunião para o dia 1º de outubro, relacionada ao atropelamento.
Relembre o caso
O atropelamento aconteceu no dia 3 setembro, por volta das 7h40min , quando o adolescente atravessava a faixa de pedestres na Avenida Rio Branco. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o jovem foi atingido por um Fusca bege. O condutor fugiu sem prestar socorro.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP), as imagens captadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) permitiram identificar a placa do veículo. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que apura o caso como crime de fuga do local do acidente.
A SSOP reforça a orientação de que vítimas de acidentes registrem ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), junto ao Ciosp, na Avenida Medianeira, 92, ou por meio da Delegacia Online.